Voto antecipado em mobilidade está a decorrer na Cidade Universitária
Podem votar antecipadamente em mobilidade todos os cidadãos recenseados no território nacional que optaram por exercer o direito de voto em data anterior ao dia da eleição, marcada para 18 de janeiro.
Em Lisboa, as operações de voto antecipado estão a decorrer na Cidade Universitária.
“O voto antecipado em mobilidade em Lisboa está a decorrer com organização e fiabilidade. Trata-se de uma grande operação, com cerca de 27 mil eleitores inscritos, o que representa 12% do total nacional”, afirmou Gonçalo Reis, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), que destacou ainda o envolvimento de cerca de 250 trabalhadores municipais na operação.
O vice-presidente sublinhou também que a participação registada até ao meio-dia é significativa, referindo a expectativa de que a afluência possa atingir entre 70% e 80% dos eleitores inscritos no voto antecipado em mobilidade até ao final do dia.
De acordo com dados recolhidos até às 12h, numa amostragem de duas secções de voto por edifício, registou-se uma participação de 17%, correspondente a 511 votantes em 3012 eleitores nas secções analisadas.
Em declarações no local, Carlos Moedas, presidente da CML, afirmou que “até às 17h30, a participação registada é de 77%, numa amostragem dos cerca de 27 mil eleitores inscritos, dos quais 15 mil são do distrito de Lisboa”.
A informação sobre o voto antecipado e os locais de votação pode ser consultada aqui
Notícia atualizada às 18h30, com declarações de Carlos Moedas, presidente da CML.