Economia
Inovação

Web Summit Lisboa 2020 liga mais de 100 mil pessoas em todo o mundo

A quinta edição começou hoje, 2 de dezembro, pela primeira vez em formato exclusivamente digital. Ao longo de três dias, reúne mais de 2.500 startups, de 150 países, 800 oradores, dois mil jornalistas e mais de 100 mil participantes


Ao longo dos anos, afirmou Fernando Medina, “a Web Summit tem trazido os melhores e mais inovadores projetos, levando Lisboa a posicionar-se como uma das capitais mundiais mais atrativas para investimento e novos negócios".

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa falava na sessão de abertura, que contou com as boas-vindas de Paddy Cosgrave, presidente da Web Summit, do primeiro ministro António Costa, e da presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen.

Em todo o mundo, mais de 100 mil pessoas estão ligadas para assistir à quinta edição da cimeira em Lisboa, revelou Paddy Cosgrave.

Apesar da pandemia, disse Von der Leyen, “as pessoas encontraram na tecnologia uma forma de continuar”, com a Web Summit a reunir milhares de pessoas online, e tornar Lisboa a capital da inovação tecnológica nestes dias.

A Made of Lisboa, que agrega as comunidades empreendedoras, criativas e tecnológicas da cidade, lançará alguns dos empreendedores para os palcos digitais deste evento.

No dia 3 de dezembro, Fernando Medina marca presença em duas talks para falar sobre as grandes questões que as cidades enfrentam em 2021, e como liderar uma recuperação mais verde na cidade.