Casamentos de Santo António 2026
Pela igreja ou pelo registo civil, chegou a altura de participar numa cerimónia inesquecível, repleta de momentos marcantes, como a escolha dos vestidos e das alianças, as festas de despedida de solteiro/a, e do copo de água e a lua-de-mel. Uma grande festa integralmente oferecida por dezenas de patrocinadores e parceiros que anualmente se juntam a esta iniciativa.
Entre a Sé de Lisboa e o Salão Nobre dos Paços do Concelho, são 16 os casais que no dia 12 de junho irão protagonizar os Casamentos de Santo António, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lisboa e organizada pela EGEAC, tendo a cidade inteira como convidada.
29 anos depois de a Câmara Municipal de Lisboa ter recuperado a tradição dos Casamentos de Santo António (nascida na década de 1950 e interrompida em 1974), realizaram-se 431 casamentos (296 casamentos religiosos e 135 civis).
Participar nesta cerimónia, celebrada e testemunhada por toda a cidade, é também fazer parte integrante da tradição e da história de Lisboa. Mas para enriquecer a memória, individual e coletiva, é preciso passar à ação: Do namoro ao noivado, o passo fica dado.
Participação: fichas de candidatura disponíveis nas Lojas Lisboa da Baixa, Entrecampos, Marvila e Saldanha
Mais informação: página do evento