Segurança

Aniversário da Polícia Municipal assinalado com apelo ao reforço de efetivos

O reforço da segurança na cidade foi um dos temas centrais do discurso de Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa. "Precisamos de mais Polícia Municipal (PM) e de mais PSP em Lisboa", referiu, destacando a importância destes elementos para a “segurança na cidade e bem-estar dos cidadãos".


“É fundamental afirmarmos a importância da segurança na vida da nossa cidade”, salientou Carlos Moedas. “As pessoas têm que sentir que estão seguras na cidade, e eu sei que a PM está a fazer a sua parte”.

Na cerimónia que assinalou os 133 anos da PM, na Praça do Município, o autarca enalteceu a capacidade de resposta por parte dos agentes policiais municipais: "Assim foi recentemente, quando a fachada dos Paços do Concelho foi vandalizada, e a PM atuou de imediato conseguindo “apanhar quem o estava a fazer” em flagrante delito.

O papel da Polícia Municipal “não se limita à fiscalização administrativa”, sendo a sua atuação relevante para garantir que os lisboetas se sentem seguros. "É essencial que as pessoas vejam mais polícias nas ruas, que sintam essa proximidade e o cuidado que a polícia oferece", afirmou.

No final da cerimónia, foram galardoados com medalhas de Bons Serviços elementos da Polícia Municipal que, “no exercício das suas funções, se tenham revelado e distinguido, exemplarmente, pelo zelo, competência, decisão e espírito de iniciativa”.