Educação

Atividades de Escola a Tempo Inteiro em Lisboa têm reforço de 12 M€

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou o financiamento de 12 milhões de euros nas atividades de "Escola a Tempo Inteiro" da rede escolar pública de Lisboa, nos próximos dois anos letivos, num reforço de um 1 M€ por ano letivo. No último ano letivo, estas atividades envolveram cerca de 24 500 crianças.


A aprovação, em reunião do executivo, a 10 de julho, permite a distribuição das verbas antes do início do ano letivo, pelas Juntas de Freguesia de Lisboa, para o cumprimento dos Contratos de Delegação de Competências, e as diversas entidades que realizam Atividades de Enriquecimento Curricular, Atividades de Animação e Apoio à Família e Componente de Apoio à Família.

“Investir na Educação é a única forma segura e rigorosa de preparar o futuro", afirmou o presidente da autarquia, Carlos Moedas. Esta é "mais uma resposta concreta às necessidades dos nossos munícipes, em particular das crianças e das suas famílias”, acrescentou.

“A viabilização destas atividades é fundamental, pois é nossa prioridade garantir o desenvolvimento integral das crianças e jovens, reduzir a desigualdade e apoiar as famílias, para que estas possam trabalhar com tranquilidade, sabendo que os filhos estão a ser bem cuidados”, salienta por seu lado a vereadora da Educação, Sofia Athayde.