Habitação

Bairro Padre Cruz vai ter mais 70 casas e novos espaços comerciais

Os contratos de adjudicação da construção de 70 fogos e quatro lojas no Bairro Padre Cruz, em Carnide, foram assinados a 14 de junho. A obra tem um prazo de execução estimado em dois anos e meio, com financiamento de 5 274 892, 86€ do Plano de Recuperação e Resiliência, de um custo total superior a 6,2 milhões de euros.


Paralelamente, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, foram ainda celebrados contratos de reabilitação de 146 fogos dispersos da Gebalis, com conclusão prevista para o próximo ano.

A nova construção, vai permitir acolher 70 das 260 famílias que estão por realojar, na zona mais antiga do bairro.

Para a câmara municipal, vincou Carlos Moedas, “a prioridade das prioridades é a habitação”. Este é um problema que “só pode ser resolvido se trabalharmos em conjunto”, com o governo e as juntas de freguesia, sublinhou.

A cerimónia teve ainda a presença da vereadora da Habitação, Filipa Roseta, da secretária de estado da Habitação, Marina Gonçalves, e de Fábio Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Carnide.