Cultura
Educação

Câmara apoia participação nas Marchas Infantis de Lisboa

Câmara de Lisboa aprova transferência de 16 mil euros para diversas entidades, pela participação nas marchas infantis da cidade, no Complexo Desportivo de São João de Brito e no Grupo Desportivo de Direito.


A proposta 350/2023 foi aprovada por unanimidade, na reunião de câmara de 23 de junho, e visa apoiar a participação nas marchas infantis Lisboa Cidade de Tradições - Parque Mayer, a 17 e 18 de junho.

O evento, que incluiu ainda um concurso de desenho e outras iniciativas, pretendeu reforçar nas crianças "o interesse e o conhecimento da herança cultural e do património popular da cidade de Lisboa", e teve a participação de 32 grupos de diversas freguesias, uma escola básica e uma associação de pais e encarregados de educação, envolvendo cerca de 1400 crianças.

91 anos depois as marchas regressam ao Parque Mayer

Cerca de 700 crianças, das marchas infantis das escolas de Lisboa, desfilaram nesta tarde de domingo, 25 de junho, no Parque Mayer.

A iniciativa pretendeu assinalar o centenário deste local, de onde saíram as primeiras marchas, em 1932.

As marchas infantis das escolas de Lisboa assumem-se como um projeto educativo, no contexto das tradições e da valorização do património histórico e cultural, que pretende assegurar o futuro valorizando o passado.