Desporto

Cerca de oito mil pessoas participam na São Silvestre de Lisboa

As baixas temperaturas que se fizeram sentir em Lisboa, na noite de 17 de dezembro, não afastaram as cerca de oito mil pessoas que participaram em mais uma edição da São Silvestre El Corte Inglês, com uma componente solidária: por cada inscrição realizada 1€ reverte a favor do IPO Lisboa.


O marroquino Said Ameqrane e a portuguesa Joana Fonseca foram os vencedores da prova, na qual participaram milhares de jovens, e menos jovens, que partilharam a alegria de correr e fazer desporto.

O presidente da Câmara de Lisboa não participou na edição deste ano, mas deu o sinal de partida. “É muito importante manter estas corridas e esta corrida em particular tem um grande valor. Estamos a apostar numa cidade onde este tipo de eventos é central ao projeto de cidade da Inovação, Cultura e Desporto, onde todos estes eventos internacionais se juntam", disse Carlos Moedas.

A andar, a correr sozinho, em família ou com amigos, os atletas portugueses e estrangeiros percorreram as ruas iluminadas com as luzes de Natal de Lisboa, este ano com um novo percurso: com partida e meta na Praça Duque de Saldanha, Av. da República, Campo Pequeno, Entrecampos, Campo Grande, Alameda da Universidade e Av. Fontes Pereira de Melo.

Com o mote “Corre por ti”, a corrida teve ainda uma componente solidária: por cada inscrição realizada, 1 € reverte a favor do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil.