Começou a 8ª edição da Web Summit
Entre 13 e 16 de novembro, a Web Summit recebe 2 600 empresas empreendedoras, de mais de 60 países, redefinindo assim a indústria tecnológica.
"Atrair talento para Lisboa" é um dos principais objetivos do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que pretende colocar as empresas tecnológicas a encontrar as melhores soluções, principalmente nas áreas da Educação e Saúde.
"Lisboa é daquelas cidades que, quando se chega, sente-se que se pertence aqui e quando temos este sentimento de pertença somos mais criativos e livres", refere Carlos Moedas, durante a cerimónia de abertura, no palco principal da Web Summit, na Altice Arena.
“Usar a tecnologia e a inovação para ajudar a humanidade e democracia", é o desafio lançado por Carlos Moedas, que anuncia também, durante o maior evento de tecnologia do mundo, o novo projeto da Câmara de Lisboa: a criação do Porto Seguro na área da Inovação.
O objetivo é permitir ao setor tecnológico contribuir para projetos sociais relevantes na cidade, usando a sua criatividade, capital e competência para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios da cidade, como são o acesso à Saúde, a Habitação, a Educação, os sem-abrigo, entre outros, criando assim uma ligação fundamental entre o projeto da Unicorn Factory e o conceito de Estado Social Local.
A materialização deste conceito passa por criar, ao lado da Unicorn Factory, no Beato, um novo centro de inovação social, na chamada “Ala Norte” do Beato, área atualmente propriedade do Estado. O primeiro projeto neste espaço seria de acolhimento aos sem-abrigo.