Começou a segunda edição do Tribeca Festival Lisboa
O Teatro Ibérico, com capacidade para 165 pessoas, e a antiga igreja do Convento do Beato, com 300 lugares disponíveis, recebem pela primeira vez as sessões de cinema do festival coproduzido pela SIC, OPTO e Câmara Municipal de Lisboa.
Entre os convidados desta edição destacam-se Meg Ryan, Kim Cattrall, Giancarlo Esposito e Daniela Ruah, que integram o programa de conversas e sessões especiais. A programação inclui ainda as estreias de Nuremberg (com Russell Crowe e Rami Malek), Dreams (de Michel Franco) e Honeyjoon, filme rodado nos Açores e protagonizado por José Condessa.
Em 2024, Lisboa acolheu a primeira edição europeia do festival. Este ano, com mais um dia de programação o, a colaboração com o município consolida-se e reforça o papel de Lisboa como cidade de referência na criação, produção e promoção do cinema e da cultura.
O Tribeca Festival foi fundado em Nova Iorque, em 2002, “como resposta aos ataques ao World Trade Center”, a 11 de setembro de 2001. O atentado afetou diretamente Tribeca, um bairro de Manhattan, próximo do local.