Direitos Sociais
Educação

Estudantes do ensino superior terão mais 624 camas em Lisboa

Os novos projetos preveem a construção de uma residência com 370 camas na Avenida do Santo Condestável, e outra com 254 camas na Rua Ferreira Dias/Avenida República da Bulgária. A iniciativa, de carácter municipal, visa contribuir para a resolução do problema da falta de habitação a preços acessíveis para os estudantes deslocados.


“Em Lisboa temos 50 mil estudantes deslocados, que representam cerca de 40% dos alunos das nossas universidades. Considero que não há maior injustiça do que um estudante com mérito para entrar no Ensino Superior não o frequentar porque não tem condições para vir viver para Lisboa”, afirmou Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

“A autarquia está empenhada em contribuir ativamente para a resolução do problema da falta de habitação a preços acessíveis para os estudantes deslocados”, acrescentou, sublinhando que este esforço deve ser partilhado por vários setores, incluindo a administração local.

As 624 novas camas em Marvila juntam-se às 3 539 camas licenciadas nos últimos dois anos em Lisboa, em resultado de projetos públicos e privados.