Cultura

Festival Iminente regressa ao centro de Lisboa

Criado em 2016, o festival tem sido um ponto de encontro entre diferentes expressões artística, reunindo artistas visuais, músicos, performers e criadores. O programa foi hoje apresentado no Jardim do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, onde regressa a 12 e 13 de outubro, com entrada gratuita e apoio da Câmara Municipal de Lisboa.


A cada edição, o festival Iminente amplia o seu impacto, tanto no número de participantes quanto na diversidade de propostas. A programação de 2024, é inovadora, com a presença de talentos emergentes e consagrados, proporcionando uma experiência imersiva que reflete o dinamismo da cultura contemporânea.

Com uma fusão de sons, desde o rap ao afro-house, passando pelo experimental e hardcore, o público terá a oportunidade de conhecer iniciativas como o Projeto Participação e as Residências, bem como participar na 4.ª edição dos workshops artísticos comunitários do Programa Bairros.

Na edição deste ano, o Iminente  destaca os resultados de projetos de criação cultural inéditos desenvolvidos ao longo deste ano.