Hora do Planeta celebrada com arraial
A iniciativa contou com diversas oficinas sustentáveis, jogos e workshops. Como ponto alto do dia, a pintura de um mural, alusivo ao tema "Juntos por um futuro melhor", dos artistas urbanos Edis One e Pariz One. O programa terminou com uma atuação da cantora Selma Uamusse.
"Temos de estar unidos, para cada um de nós contribuir um bocadinho para esta causa", afirmou Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, alertando para a defesa do planeta, no momento que antecedeu o tradicional apagão, também registado no edifício dos Paços do Concelho.
A celebração da Hora do Planeta não se resumiu apenas a um dia. Ao longo da semana, de 18 a 23 de março, foram promovidas diversas iniciativas como caminhadas e conferências, organizadas pela Associação Natureza Portugal e Word Wide Fund for Nature, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Alvalade.
A Hora do Planeta surgiu em 2007, em Sydney, na Austrália, com um simbólico apagão. Atualmente, ocorre em mais de 190 países.