Iminente Takeover transforma Jardins do Museu de Lisboa em palco cultural
Com o tema "Participação", o festival objetiva envolver o público com a comunidade local. Entre os destaques musicais estiveram nomes consagrados como Dealema, Sam The Kid, Tristany, Afrokillerz e Shaka Lion. A programação musical integrou também projetos do programa “Bairros”, que promove a colaboração entre artistas e comunidades de cinco bairros de Lisboa.
A programação artística, caracterizada pela sua natureza interdisciplinar, apresentou trabalhos criados no âmbito dos projetos “Residências” e “Participação”, que envolveram artistas nacionais e internacionais, como o coletivo Unidigrazz, Maotik, Sadik e Moffat.
Além das atividades artísticas, os visitantes usufruíram de áreas de restauração geridas por associações locais e de visitas guiadas ao Museu de Lisboa.
O conceito do Iminente é marcado pela simbiose entre a cultura urbana e a intervenção social, com temas ligados à identidade, comunidade e participação. Além de ser um espaço de experimentação artística, o festival promove a interação entre o público e os artistas, com atividades que estimulam a colaboração e a reflexão sobre questões sociais.