Cultura

Inaugurada a sétima edição da ARCO Lisboa

A Cordoaria Nacional recebe a sétima edição da ARCO Lisboa, feira internacional de arte contemporânea. Uma iniciativa que traz a Lisboa mais de 150 colecionadores, diretores de instituições, curadores e outros profissionais do mundo da arte.


“A arte é um ponto de confluência de união e num mundo de fricção que vivemos, a arte é a nossa união “, sublinhou Carlos Moedas na inauguração do evento que transforma Lisboa ”num ponto de encontro para colecionadores, galeristas, artistas e profissionais de todo o mundo.”

A Feira está organizada em “torno de três áreas: o Pograma Geral, formado por 59 galerias, e as secções comissariadas, OPENING Lisboa, com uma secção de 17 galerias, e As Formas do Oceano, composta por 8 galerias." 

No Torreão Nascente está patente a exposição de arte contemporânea adquirida pela Câmara de Lisboa para a sua coleção em 2023.  

De referir que a ARCO Lisboa, apresenta pela quinta vez, o Prémio OPENING Lisboa , cujo júri, composto por profissionais do setor, reconhecerá o melhor stand da secção pela conceção do seu espaço expositivo.

O público em geral pode visitar a feira de sexta-feira a domingo. Dia 25, sábado, a partir das 15h, a entrada é gratuita para jovens até aos 25 anos.