Skip to main content Skip to page footer
Ambiente
Cultura

Lisb-On celebra 10 anos e reforça compromisso ambiental

O festival Lisb-On – apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa – regressa ao Jardim Keil do Amaral, de 28 a 30 de junho, e marca o início das comemorações dos 90 anos do Parque Florestal de Monsanto.


A organização do festival reforça o seu compromisso ambiental com várias iniciativas. Está previsto um estudo de impacto na fauna e flora do Jardim Keil do Amaral, assim como ações de sensibilização sobre desperdício zero na alimentação, em colaboração com a Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA). Serão, ainda, realizadas ações de limpeza de resíduos na área florestal do parque de Monsanto e atividades do programa educativo da ASPEA numa escola local.

No que respeita ao merchandising do festival, as peças serão desenvolvidas a partir de fibras de plantas e frutos, reforçando a preocupação ambiental.

O Lisb-On é um festival cashless, e como tal, o consumo dentro do recinto deve ser feito através do carregamento da pulseira. O valor não recuperado na aplicação será doado à Casa dos Animais de Lisboa e ao LxCRAS Centro de Recuperação de Animais Silvestres, explica a organização

A edição deste ano traz diversas novidades, entre elas, um stream de mais de uma hora com sons da natureza, gravados em Monsanto, que será disponibilizado no primeiro dia. Esta gravação foi realizada com equipamento instalado em miniaturas dos palcos Garden Stage, Lake Stage e o novo Secret Stage.

O “festival mais verde de Lisboa, o festival mais verde do país, com um grande compromisso a nível ambiental e social”, afirmou o vereador do Ambiente, Ângelo Pereira, foi apresentado à cidade no dia 25 de junho.