Lisboa agradece aos Sapadores Bombeiros pela missão em Arouca
Duas colunas do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) estiveram, no final do mês passado, em Arouca, Santa Eulália, Ribeiro Grande, Lamas, Fim de Vila, e Tropeço, para proteger aldeias, habitações e animais. Quarenta bombeiros, integrados no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, apoiaram, a partir de 29 de julho, o esforço dos bombeiros locais que atuavam em área florestal.
“Obrigado por aquilo que fazem por Lisboa, mas também obrigado por aquilo que fazem pelo país”, afirmou Carlos Moedas, durante a visita ao Quartel de Alvalade do RSB.
“O meu agradecimento é dos lisboetas, mas eu tenho a certeza que também é um agradecimento de todos os portugueses. Todos sabem que podem contar com o Regimento de Sapadores e Bombeiros de Lisboa”.
O agradecimento, sublinhou, “não é só para vocês, mas é também para as famílias que estão lá em casa”. A vossa vida, acrescentou, “não é igual à vida dos outros. É uma vida em que sacrificam a vida pessoal, em que muitas vezes sacrificam a vossa família”.