Skip to main content Skip to page footer
Segurança

Lisboa e Porto querem mais agentes na Polícia Municipal e PSP

Num encontro no Porto, a 13 de maio, os autarcas das duas cidades defenderam o reforço do número de agentes da Polícia Municipal (PM) em Lisboa e Porto, de 400 para 600, e de 200 para 300, respetivamente, e o aumento das suas competências.


Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e Rui Moreira, presidente do município portuense, discutiram ontem a segurança nas duas maiores cidades do país, e manifestaram-se "em sintonia total" sobre a importância do reforço, quer na PM, quer na Polícia de Segurança Pública (PSP), nas duas cidades.

A “falta de policiamento é visível ao nível da PSP e da PM”, sublinhou Carlos Moedas, defendendo, ao mesmo tempo, o alargamento de competências dos agentes da PM, nomeadamente no trânsito.

Além do reforço de efetivos, Rui Moreira quer ver prorrogada a comissão de serviço dos agentes da PSP em serviço na PM, “até que esses agentes sejam substituídos por novos". Atualmente, as comissões são de três anos, renováveis, até ao máximo de nove anos, após o que, devem regressar à PSP.