Urbanismo

“Lisboa sem fios” concluiu mais uma intervenção no Bairro Azul

A intervenção nas fachadas de mais de 100 edifícios permitiu a retirada de 11 km de cabos "mortos" e a transferência de cabos "ativos" para o subsolo.


No âmbito do programa “Lisboa sem Fios”, da Câmara Municipal de Lisboa, a intervenção no Bairro Azul, nas Avenidas Novas, permitiu, no último trimestre do ano, a remoção de cabos inativos em 109 edifícios e removido cerca de 11 km de cabos de telecomunicações das fachadas.

A intervenção decorreu nas seguintes artérias: Rua Fialho de Almeida; Av. Ressano Garcia; Rua Ramalho Ortigão; Av. António Augusto Aguiar; Rua Henriques Alves e Rua Marquês de Fronteira. 

Até esta data, foram já intervencionados cerca de 200 edifícios e removidos 21 km de cabos das fachadas de prédios, em diversos locais da cidade.

O Programa “Lisboa Sem Fios” foi criado em articulação com a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), os operadores de telecomunicações e o operador de Rede de Distribuição de Energia Elétrica (e-Redes), com o objetivo de remover todos os cabos e equipamentos das redes de eletricidade e de telecomunicações instalados em postes ou à vista sobre as fachadas dos edifícios.