Lisboa tem novo espaço de promoção cultural no Rossio
A nova livraria municipal “centrada em Lisboa”, realçou Carlos Moedas, reforça a ideia de que “o livro é algo que tem que continuar a ser físico. Não só digital”. A livraria que aqui inauguramos, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), é a “defesa do livro físico, porque ler num livro fisicamente é muito diferente de ler no digital".
Mais de 1 500 títulos de edição ou coedição municipal integram o catálogo, a par de vários editores, sempre com foco na cidade. Além da compra no local, é possível consultar o catálogo e fazer encomendas online.
O espaço contará, ainda, com um programa regular de conversas, apresentações e atividades, e colaboração na promoção cultural da cidade. Este programa será eco das atividades dos agentes municipais – valorizando-os – em colaboração permanente.
Para marcar a abertura da Livraria Lisboa Cultura – lado a lado com os emblemáticos Tabacaria Mónaco e Café Nicola –, a CML promoveu uma tertúlia sobre o catálogo disponível e um passeio ao Rossio Literário, à descoberta das referências literárias desta praça nobre do centro histórico.