Milhares de pessoas correram em Lisboa pela Mulher e pela Vida
Na manhã de 12 de maio, a correr ou a caminhar, mulheres, homens e crianças percorreram os 5 km do trajeto entre Santos e Belém. O objetivo da corrida foi a angariação de fundos destinados à Liga Portuguesa contra o Cancro (LPC), para a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama.
A prova contou com a presença de figuras conhecidas, entre elas a atleta Rosa Mota, que deu o tiro de partida, o atleta Armando Aldegalega e o artista David Carreira, que brindou os participantes com um momento musical. A Corrida da Mulher foi marcada, ainda, pela consciencialização sobre o cancro da mama e pelo espírito solidário.
Na vertente de competição feminina, Mónica Silva, do SC Salgueiros e na vertente masculina, Rui Pinto, do Sporting CP, foram os primeiros a cortar a meta. O vereador do Desporto, Ângelo Pereira, também marcou presença na prova, bem como a vereadora dos Direitos Sociais e Saúde, Sofia Athayde.
Ao longo do percurso, a par da distribuição de garrafas de água aos atletas, mais de duas dezenas de trabalhadores, apoiados por 10 viaturas, asseguraram a recolha dos resíduos e a limpeza das ruas da zona ribeirinha. Após a corrida, foi a vez das equipas da Higiene Urbana se fazerem à estrada.