Educação

Município apoia a compra de calculadoras aos alunos de 10º ano

O apoio para aquisição de máquinas calculadoras aos alunos do 10.º ano de escolaridade da rede pública de ensino, é uma das medidas da Ação Social Escolar aprovadas para o ano letivo de 2023/2024 pela Câmara Municipal de Lisboa (CML). Uma medida que abrange 5 455 alunos.

 


Os encarregados de educação, após a compra da máquina calculadora, podem ser reembolsados num valor de 100 euros por aluno, com a apresentação do respetivo comprovativos de compra. Todas as informações podem ser esclarecidas junto dos Agrupamento de Escolas ou Escolas Não Agrupadas. As máquinas calculadoras destinam-se aos Exames Finais Nacionais de Física e Química A, de Matemática A, de Matemática B e de Matemática Aplicada às Ciências Sociais.

“Temos consciência do difícil contexto socioeconómico que o país atravessa e que coloca grandes dificuldades a muitas famílias e, nesse sentido, tudo temos feito para reforçar os apoios à população de Lisboa naquelas que são as áreas mais sensíveis", refere o presidente da CML, Carlos Moedas.

Outras medidas em vigor no ano letivo de 2023/2024 incluem a atribuição de um apoio adicional aos alunos com Necessidades de Saúde Especiais e a redução de 50% do valor a pagar pelas refeições nas escolas da rede pública de ensino. Os alunos pagam agora 73 cêntimos por almoço, mantendo-se a gratuitidade para os escalões A e B.