Cultura

Novos talentos emergem dos Bairros de Lisboa

O cantor David Alexandre Chéu Cunha (Rato Chinês), venceu a 2.ª edição do Talentos do Bairro. Em segundo lugar ficou Igor D’Araújo (Furakuza), seguido de Cláudia Amador. A iniciativa da Gebalis, apoiada pela CML, pretende “revelar estrelas” dos bairros municipais e "reforçar a autoestima e os laços comunitários”.


“Criar comunidade, criar sonho, e descobrir talentos”, é o propósito do investimento da Câmara Municipal de Lisboa nos bairros, afirmou Carlos Moedas, que deixou um desafio aos jovens: “Não tenham medo de sonhar. Podem lá chegar, com trabalho. Nada vos é proibido. O sítio onde nascemos não pode decidir o nosso futuro".

Depois de quatro eliminatórias, com dezenas de concorrentes, os finalistas do concurso Talentos do Bairro mostraram esta tarde, no Capitólio, que ”a criatividade floresce quando existe oportunidade e palco".

O Talentos do Bairro integra as categorias de Música, Dança, Artes Performativas, e destina-se a artistas amadores, residentes em bairros municipais geridos pela Gebalis: Alfinetes; Alta de Lisboa; Ameixoeira; Bela Vista; Boavista; Horta Nova; Olaias; Oriente; Padre Cruz; Vale de Alcântara.