Cultura
Urbanismo

Obras no terreno preparam Jornada Mundial da Juventude 2023

A um ano do início da Jornada Mundial da Juventude, a obra já é visível nos terrenos do Parque Tejo, no Parque das Nações. A intervenção no concelho de Lisboa abrange uma área de cerca de 38 ha, onde será recebido o palco do evento, e criado o Parque Intermunicipal Tejo-Trancão, um novo espaço verde e de lazer.


Este é “um projeto nacional, que conta com a união de todos. Os passos dados até agora são muito promissores“, afirmou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na visita ao local, a 4 de agosto, acompanhado pela ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e pelos autarcas de Lisboa, Carlos Moedas, e de Loures, Ricardo Leão.

Uma garantia reforçada pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, assegurando que tudo está “coordenado com o Governo”, para garantir o sucesso do evento.

A Jornada Mundial da Juventude decorre de 1 a 6 de agosto de 2023, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, e no concelho de Loures, com a presença do Papa Francisco, sendo esperadas cerca de um milhão de jovens de todo o mundo.