Plataforma Lisboa Sustentável Empresas impulsiona práticas ESG
Ao abrigo dos protocolos celebrados com o IAPMEI, a SIBS e a Ordem dos Contabilistas Certificados, as empresas vencedoras vão ter acesso a mentoria gratuita, e a oportunidade de apresentarem as suas iniciativas na Web Summit.
“A assinatura dos protocolos de parceria representa uma cooperação e o ponto de partida para futuros projetos. Mais do que um ato formal, esta colaboração traduz-se num compromisso conjunto. Apoiar a transição para uma gestão sustentável, uma necessidade imperativa ditada pelas exigências ambientais e sociais“, afirmou Diogo Moura, vereador da Economia e Inovação.
Com mais de 350 empresas já aderentes, o foco principal da PLSE é mobilizar o tecido empresarial para uma gestão sustentável, dando apoio aos processos de tomada de decisão consciente, bem como promover a monitorização das medidas subscritas no âmbito das boas práticas ESG.
“O setor empresarial desempenha um papel crucial na concretização dos objetivos da sustentabilidade de Lisboa. A mobilização e capacitação das empresas são essenciais para enfrentarmos juntos os desafios ambientais, sociais e de governança que se impõem”, assinalou ainda Diogo Moura.
Com esta iniciativa, a Plataforma Lisboa Sustentável Empresas reforça a importância de uma atuação conjunta entre empresas e organizações, contribuindo para afirmar Lisboa como uma cidade de referência nas áreas de inovação e responsabilidade ambiental e social.