Cultura

Presidente da Câmara de Lisboa recebe ordem honorífica do Vaticano

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carlos Moedas, recebeu a ordem honorífica do Estado do Vaticano, de Cavaleiro da Ordem de São Silvestre. A distinção foi atribuída, a 9 de novembro, pelo Cardeal Américo Aguiar, como reconhecimento pelo trabalho na organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).


As condecorações simbolizam o agradecimento do Papa Francisco a "Todos, Todos, Todos. Todos os que se empenharam e dedicaram na JMJ. À CML, a todos os seus trabalhadores, e a todos os munícipes”, assinalou o Bispo de Setúbal e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, Cardeal Américo Aguiar.

“O Papa conseguiu unir todos. O Papa conseguiu que as pessoas trabalhassem todas em conjunto”, afirmou Carlos Moedas. “Quero que esta distinção, tão bonita, fique aqui, ao dispor de todos”, disse o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Na cerimónia, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foi ainda distinguida a presidente da Assembleia Municipal, com a ordem de Dama da Ordem de São Silvestre. “É com comoção que recebo, em nome de Lisboa, esta distinção”, afirmou Rosário Farmhouse.