Economia

Programa "Recuperar +" reforça apoia ao Comércio e Serviços

O Programa “Recuperar +” vai permitir “dar uma segunda oportunidade para reforçar o seu negócio a quem perdeu tudo”, afirmou Carlos Moedas. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa assistiu hoje à tomada de posse de Carla Salsinha como presidente da União de Associações do Comércio e Serviços (UACS).


Carlos Moedas, deixou uma palavra de “agradecimento” aos comerciantes pelo “esforço em tempos tão difíceis. Aqueles que estão aqui não pararam um dia”, sublinhou. “O comércio e os serviços são o sistema sanguíneo da nossa cidade”, afirmou o presidente da autarquia.

Numa referência ao orçamento da CML, cuja proposta foi apresentada na semana passada, o autarca afirmou que o documento foi pensado para permitir “ajudar” o pequeno comércio e serviços.

Carla Salsinha assume a presidência da UACS até 2025, depois de uma passagem entre 2011 e 2017. A nova presidente, reforça “a resiliência de todos durante este período em que a pandemia veio mostrar o quão importante é o Comércio da Cidade na sua sustentabilidade, trazendo enormes desafios aos quais nós temos como instituição centenária saber dar resposta e apoiar as empresas da Cidade.”

Com 151 anos de história, a UACS “apoia e defende os empresários do setor do comércio e serviços nas questões relacionadas com o arrendamento, com a legislação laboral e respetivo contrato coletivo de trabalho, os impostos, as taxas municipais”, entre outros assuntos relacionados com a atividade.