Cultura

Receção em Lisboa ao maior evento escutista mundial

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) apoia a realização do 16.º World Scout MOOT, cuja cerimónia de abertura terá lugar no Parque Tejo, de 23 a 25 de julho. São esperados cerca de 7 500 escuteiros de todo o mundo, num encontro que se realiza de quatro em quatro anos.


A colaboração entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Associação MOOT 2025 foi formalizada através de um protocolo de colaboração, aprovado em reunião de câmara a 25 de junho, e assinalada hoje com uma receção nos Paços do Concelho, presidida pelo vice-presidente da autarquia, Filipe Anacoreta Correia.

Sob o mote "Engage" (Envolve-te), o World Scout MOOT 2025 decorre em Portugal, de 25 de julho a 3 de agosto, desafiando os jovens de diversas nacionalidades a percorrerem o país, interagindo com as comunidades locais e a participarem em atividades que promovem o crescimento pessoal, liderança e conhecimento intercultural. A iniciativa engloba aventura ao ar livre, intercâmbios culturais, serviço à comunidade e workshops educativos.

O evento escutista, de dimensão internacional, promove os valores fundamentais do movimento escutista: cooperação internacional, compreensão intercultural e empenho na construção de um mundo melhor.

Durante a sua estadia em Lisboa, de 25 a 30 de julho, estão previstas atividades culturais, desportivas, ambientais e sociais em diversos pontos da cidade.