Desporto

Red Bull Flugtag regressa a Lisboa e junta 20 mil pessoas na Doca da Marinha

Lisboa foi palco do Red Bull Flugtag que regressou à capital 10 anos depois. O evento juntou 36 equipas de todo o país que realizaram os voos mais criativos no rio Tejo. No final, os Diaper Droppers, das Caldas da Rainha, partilharam o pódio com Os Rolhas, de Arruda dos Vinhos, que ficaram em 2.º lugar, e os Capas Negras, de Pombal, que ficaram em 3.º lugar.

 


A competição, sem uso de motores, testou as equipas nos critérios de performance e distância de voo, proporcionando momentos impressionantes com voos picados para o rio Tejo. 

O público teve a oportunidade de visitar, da parte da manhã, o hangar, ficando a conhecer a arte e o engenho dos participantes.  

O painel de júris, composto por Pedro Boucherie Mendes, Constanza Ariza, Gonçalo Braga, Inês Nogueira, Miguel Paraíso, Fernando Alvim, Ana Pinheiro, Luís Lickfold e Vanessa Marina, também esteve presente para avaliar a criatividade das máquinas voadoras. 

Nas palavras do vereador do desporto, Ângelo Pereira, “este evento é de muita criatividade, de atividade física e de promoção da nossa cidade de Lisboa a nível mundial. "

O Red Bull Flugtag nasceu na Áustria em 1992. Já percorreu os cinco continentes e fez a sua primeira aterragem em Portugal em 2002, com réplicas em 2006 e 2014. 

O evento teve o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Turismo de Lisboa.