Skip to main content Skip to page footer
Cultura

Rock in Rio 2026 regressa ao Parque Tejo

A próxima edição do Rock in Rio Lisboa vai voltar ao Parque Tejo. O anúncio foi feito hoje, 23 de junho, no último dia do festival, por Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), que afirmou que “a aposta foi ganha”. Na 10.ª edição do festival, organizado com o apoio da CML, estiveram presentes no recinto, ao longo destes 4 dias, mais de 300 mil pessoas.


“O maior evento que tivemos aqui no Parque Tejo foi o Rock in Rio e os eventos têm que ser muito bem pensados. Eventos que juntem as pessoas, a comunidade, a diversidade e a abertura de Lisboa”, especificou Carlos Moedas, em declarações aos jornalistas à margem da conferência de imprensa de balanço da 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa, que hoje termina.

Ao longo do evento, a coordenação e articulação entre os vários serviços municipais foi fundamental para o sucesso do festival, com o dispositivo de resposta de segurança e socorro organizados em duas áreas: Posto de Comando Tático (coordenado pela PSP) e Centro de Coordenação Operacional Municipal (CCOM), coordenado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa, onde estão representadas as orgânicas municipais envolvidas.

A partir de 15 de julho, os lisboetas vão poder voltar a usufruir gradualmente do Parque Tejo e usar algumas das estruturas que a organização do Rock In Rio vai deixar no recinto.