Sapadores Bombeiros de Lisboa integram 53 novos operacionais
Com a passagem a pronto, os novos bombeiros sapadores reforçam agora o efetivo do RSB – nos 11 quartéis da cidade –, após uma recruta que começou em setembro do ano passado, com formação em contexto de trabalho nas várias companhias do regimento.
Na cerimónia, o Comandante do RSB, Tenente-Coronel Alexandre Rodrigues, começou por reconhecer o “elevado sentido do dever, entrega incondicional e espírito de sacrifício pelo próximo”, dos operacionais do RSB no “combate às chamas e na defesa de aldeias e de quem aí vive”, como foi o caso em Malhadas Chã, Soalheira e Meãs.
“A disciplina, a dedicação, o profissionalismo, a competência e o empenho dos operacionais envolvidos na resposta à tragédia do Elevador da Glória”, acrescentou, contribuíram igualmente, “de forma decisiva, para a eficácia da resposta operacional num contexto de forte pressão física e emocional”.
Aos novos elementos da corporação de Lisboa, Alexandre Rodrigues deixou o desafio: “sermos sempre os melhores” em todas as ocorrências, muitas vezes “de elevada complexidade, perigosidade e risco”.
Com o “rejuvenescimento da força”, salientou, o RSB pretende manter junto da população de Lisboa o “sentimento de proteção e segurança no socorro”, e continuar a ser uma "referência nacional e internacional”.