Educação

Semana do Passaporte Escolar assinala décima edição com novas parcerias

São já 135, os parceiros da Rede do Passaporte Escolar, o programa municipal que promove a educação não formal junto dos alunos da rede pública de escolas da cidade.


Teatro Politeama; Teatro Meridional; Galeria Zé dos Bois e Arquivo Nacional da Torre do Tombo, são os novos parceiros da rede do Passaporte Escolar, que promove em Lisboa a educação não formal, com uma oferta educativa assente na educação científica e ambiental, desportiva, cultural e cívica.

O Passaporte Escolar “não é um simples programa de visitas, é um convite da cidade, às suas crianças, à descoberta, à curiosidade, ao conhecimento", afirmou hoje Sofia Athayde, vereadora da Educação e Juventude, durante a assinatura dos protocolos.

A educação não formal, sublinhou, “é estruturante na formação integral das nossas crianças, enquanto pessoas, enquanto cidadãos”.

“A brincar também se aprende”, foi o ponto de partida da edição deste ano da Semana do Passaporte Escolar, que decorreu de 11 a 13 de maio, no Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, com diversas atividades lúdicas para estimular a imaginação e o conhecimento das crianças e dos adultos.