Voto antecipado: 2.ª volta das eleições presidenciais
As operações de voto antecipado em mobilidade em Lisboa decorreram na Cidade Universitária, com 118 mesas de voto e 34 634 eleitores inscritos, dos quais 21 558 do distrito de Lisboa.
“São mais de 250 pessoas envolvidas, trabalhadores da Câmara, Polícia Municipal, bombeiros, Proteção Civil e muitos voluntários. É muito importante valorizar e agradecer este trabalho. O voto antecipado em Lisboa correu sempre muito bem e voltou hoje a correr muito bem.” destacou Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML).
Às 16h30, a participação situava-se nos 61%, o que correspondia a cerca de 20 mil eleitores. Carlos Moedas explicou que, apesar de a percentagem ser inferior à registada à mesma hora na primeira volta, o número de votantes foi semelhante: “na primeira volta tivemos 77%, mas tínhamos menos pessoas inscritas. O número de eleitores que vieram é praticamente o mesmo."
O autarca sublinhou ainda que, “num dia como este, com uma intempérie como estamos a viver, é um grande sucesso das pessoas, da democracia, mas também da forma como trabalhamos na CML, com profissionalismo, organização e logística".