Economia
Inovação

Web Summit em Lisboa de novo em formato presencial

Sexta edição da Web Summit vai receber, até 4 de novembro, cerca de 40 mil pessoas em Lisboa. Na sessão de abertura, Carlos Moedas deixou a promessa de avançar já no próximo ano com a "Fábrica de Unicórnios" de Lisboa.


O "meu sonho", disse o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, é que Lisboa seja a capital mundial da inovação. Temos que ir "além" da Web Summit e criar condições para que as empresas fiquem em Lisboa, acrescentou.

A "fábrica de unicórnios" – que Moedas quer criar em Lisboa, com a colaboração da Web Summit – será o local onde os jovens poderão "aprender os detalhes dos processos, transformar as suas ideias em grandes negócios, criar empregos, e mudar o mundo", sublinhou o autarca, na sessão de abertura da cimeira tecnológica, dia 1 de outubro, no Altice Arena, no Parque das Nações.

Ainda de manhã, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) esteve na Corporate Innovation Summit, para mostrar "como Lisboa pode ser a capital europeia da inovação".

A CML está presente no pavilhão 3 da FIL, num stand que agrega as diversas entidades ligadas à comunidade empreendedora da cidade.