Cultura

Lisboa recebe a 3ª edição do Festival Sónar

Dedicado à música eletrónica e à cultural digital, o Sónar está de volta a Lisboa, de 22 a 24 de março, com espetáculos distribuídos por três palcos no Pavilhão Carlos Lopes, Parque Eduardo VII.


Esta edição vai reunir um total de 54 artistas nacionais e internacionais numa viagem por vários estilos contemporâneos de música e dança.

Em cartaz estão nomes como Oneohtrix Point Never, Branko,Paulo Kalkbrenner, 2maydjs, Bonobo, entre outros.

A abertura oficial do festival, a 22 de março, contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Lisboa Ângelo Pereira, que sublinhou que este “não é mais um evento em Lisboa, é um evento especial que conjuga arte, tecnologia, o digital, as indústrias criativas e a ciência."

Sevdaliza foi a artista em destaque no primeiro dia do Sónar, com uma atuação eletrónica e cativante para um público de várias nacionalidades.

Para além dos espetáculos, durante os três dias decorrem várias exposições na Estufa Fria de Lisboa.

O Sónar começou em 1994, em Barcelona. A partir de 2002, começou a expandir-se para outras cidades, como Londres, Chicago, São Paulo e Hamburgo.  Nas últimas três décadas realizou mais de 100 festivais em 35 cidades de 23 países. Lisboa tem acordado com o Sónar a realização de 5 edições.