ApexBrasil em Lisboa vai reforçar cooperação entre Portugal e Brasil
Na cerimónia, com a presença do ministro do STF, Gilmar Mendes e do Secretário de Estado João Rui Ferreira, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, destacou o simbolismo do momento e o impacto do investimento brasileiro na cidade.
“Lisboa quer ser uma cidade aberta, onde todos têm o seu lugar. Foi por isso que decidimos ceder este espaço: para acolher mais investimento brasileiro, mais criatividade, mais inovação”, afirmou Carlos Moedas, sublinhando que já foram criados mais de 500 empregos em Lisboa por empresas brasileiras.
No novo escritório, já estão a decorrer atividades económicas, incluindo reuniões de negócios entre cerca de 20 empresas brasileiras e empresas portuguesas, e uma mostra de artesanato brasileiro.
Carlos Moedas destacou o dinamismo e o espírito empreendedor da comunidade brasileira em Lisboa: “Vejo na comunidade brasileira uma força única. Pessoas que chegam com vontade de criar valor, seja como médicos, investigadores ou empreendedores. Isso é absolutamente extraordinário".
A inauguração oficial do espaço, em data a anunciar, contará com a presença do Presidente do Brasil, Lula da Silva.