Segurança

Câmara garante apoio às famílias e abre investigação

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, participou no Conselho de Ministros e afirmou hoje que “este é mais um dia de luto para Lisboa” e anunciou a abertura de investigações ao acidente com o elevador da Glória, garantindo que “a cidade precisa de respostas”. 


Carlos Moedas declarou três dias de luto municipal e determinou a vistoria imediata a todos os funiculares da cidade, que só voltarão a funcionar depois de concluída. “A prioridade é acompanhar as famílias e os feridos nos hospitais”, disse, assegurando apoio às vítimas e respetivas famílias.

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, destacou a prontidão das equipas de socorro. “Os bombeiros, o INEM e a polícia chegaram ao local do acidente em escassos minutos, e essa resposta rápida permitiu salvar vidas e evitar que a tragédia assumisse ainda proporções maiores”, afirmou.

Luís Montenegro sublinhou a solidariedade nacional e internacional, anunciando que a Procuradoria-Geral da República abriu um inquérito e que o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Ferroviários está envolvido na investigação.