Comissário Europeu da Habitação visita loteamento de Entrecampos
Todos os fogos do lote 10 foram atribuídos no Programa Renda Acessível (PRA): 68 fogos, em 9 andares, com tipologias T0, T1 e T2, numa área de construção residencial: 6 644 m².
“Não podemos ter uma cidade em que só vivem pessoas com grande poder de compra. A cidade é de todos”, considera o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, destacando a importância do acesso à habitação para diferentes grupos da população, com diversos programas de apoio ao arrendamento em Lisboa.
O programa Renda Acessível , um dos vários programas municipais de apoio, insere-se na estratégia da autarquia para mitigar os efeitos do aumento dos preços da habitação na cidade, e constitui uma solução para as famílias que aqui procuram casa e não conseguem aceder aos valores do mercado privado de arrendamento.
O loteamento de Entrecampos – entre a Avenida 5 de outubro e Avenida da República – contempla 476 fogos, com áreas de uso partilhado (estacionamento, bicicletas, arrecadações, salas polivalentes), e equipamentos (creche para 42 crianças, supermercado, lavandaria).
Com um investimento de 25,7 milhões €, cofinanciado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, neste espaço será criado um novo parque verde, envolvido por três edifícios de habitação, sete edifícios de escritórios, e 75 espaços de comércio.