Transparência

Cultura de ética e integridade em debate no Fórum Lisboa

O ciclo de seminários sobre Ética, Integridade e Prevenção da Corrupção teve, no dia 24 de maio, as duas primeiras sessões no Fórum Lisboa, direcionadas a dirigentes e trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa (CML), e que contou com a presença de cerca de 350 trabalhadores.


Identificar os instrumentos de prevenção da corrupção da CML que visam mitigar o risco para a organização, reforçar a importância da formação como uma ferramenta para a promoção de uma cultura de ética e integridade, foram os temas debatidos nas primeiras sessões do seminário. 

Ética, Integridade e Prevenção da Corrupção estão a redefinir a cultura organizacional do serviço público, desempenhando novos modelos no seio de uma organização. 

Durante a iniciativa foram apresentados exemplos de dúvidas na área da ética, aplicados à realidade do poder local, tema que motivou uma ampla participação dos cerca de 350 trabalhadores presentes, através da partilha de exemplos e soluções.

As próximas sessões estão agendadas para 25 de outubro, com a continuação da partilha de boas práticas, da cultura de gestão do risco e prevenção da corrupção na organização, espelhadas no Plano de Ação 2023-2026 da Estratégia Municipal.