Grande Prémio de Natal soma 66 edições a correr em Lisboa
Organizada pela Associação de Atletismo de Lisboa, com apoio institucional da Câmara Municipal, a prova distingue-se pelo “percurso de nível fácil, homologado, com enquadramento ímpar, onde os participantes podem realizar atividade física e desportiva”, nas principais ruas da cidade.
À partida para a prova, Vasco Anjos, vereador do Desporto, agradeceu aos participantes pela mudança na cultura desportiva em Lisboa: “Vocês são aqueles que vão dar o exemplo, para que os que ficaram em casa agarrados ao sofá ou à almofada, se levantem”.
A câmara, afirmou, apoia este tipo de eventos desportivos, dada a sua importância na transformação da cultura desportiva, mas também pela dimensão social. “Quando temos 66 edições numa prova, há muita emoção a nível desportivo”.
Miguel Mascarenhas, Pedro Alves e Pedro Urbano ocuparam o pódio masculino. Nas mulheres, Sara Neto, Miriam Martins e Inês Cruz, foram as mais rápidas a chegar à meta na Av. Fontes Pereira de Melo, junto ao Marquês de Pombal.
Nesta edição, o Continental Grande Prémio de Natal associa-se ao movimento solidário Todos os Passos Contam, que “se propõe em conjunto com os portugueses a angariar 1 milhão de quilómetros, que serão convertidos em refeições, até ao dia 10 de dezembro”.