Corrida solidária angaria 126 mil euros contra o cancro da mama
Com o lema “Uma por todas”, a iniciativa contou com uma corrida competitiva exclusiva para mulheres e uma caminhada aberta a todos. A vencedora da prova foi Joana Ogura, que completou os 5 km do percurso com o melhor tempo. No total, foram angariados 126.265 euros, montante que reverte integralmente para a associação organizadora. O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e transformou o Parque das Nações num cenário cor-de-rosa de solidariedade e esperança.
O vereador do desporto da CML, Rui Cordeiro, destacou a importância da prevenção e anunciou o protocolo da autarquia com a Fundação Champalimaud. “As mulheres residentes em Lisboa até aos 50 anos poderão realizar anualmente uma mamografia gratuita. A Câmara de Lisboa está convosco nesta batalha pela saúde”, afirmou.
Tony Carreira, embaixador do evento, sublinhou o orgulho em participar novamente. “Já são 17 ou 18 anos que estou aqui para apoiar esta causa. É um motivo de grande orgulho e agradeço a todos os que continuam a fazer parte desta caminhada”, declarou antes de atuar no arranque da corrida.
Desde a sua primeira edição em 2006, a Corrida Sempre Mulher tem como objetivo “sensibilizar para a deteção precoce do cancro da mama e ginecológico” e angariar fundos para “projetos de apoio a doentes com patologias mamárias e ginecológicas”.