Habitação

Habitação em Lisboa terá mais apoio do Programa de Recuperação e Resiliência

Lisboa foi um dos 14 municípios que assinou com o Governo um protocolo para mais apoio do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) para habitação. Na cerimónia, a 22 de julho, Carlos Moedas pediu "rapidez" na transferência das verbas para as autarquias, de modo a "construir e reabilitar mais casas na nossa cidade".

 

 


“Quanto mais célere for o reembolso, maior capacidade temos de fazer mais”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Para Carlos Moedas, é importante a verba recebida por Lisboa - cerca de 100 milhões de euros -, deixando um pedido ao Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana “para que esse dinheiro possa chegar rapidamente à Câmara Municipal”.

Lisboa foi um dos municípios de Lisboa e Vale do Tejo que hoje assinaram protocolos com o Governo, no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, financiado pelo PRR.

Além da construção de novas habitações, está contemplada a reabilitação de edifícios existentes, de forma a revitalizar áreas urbanas e melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes.