Lisboa reafirma-se como melhor destino europeu para estadias curtas
O prémio, entregue ontem em Sardenha, Itália, reforça o trabalho consistente desenvolvido na valorização da oferta turística e na promoção de uma cidade autêntica e sustentável, resultado da cooperação entre entidades públicas e privadas. A aposta na requalificação do património, no enriquecimento cultural, na gastronomia e nos vinhos, tem permitido a Lisboa afirmar-se como um destino de excelência para estadias curtas e experiências únicas.
“Esta é a validação de que é necessário continuar a apostar firmemente na qualidade da experiência e na integridade do património de Lisboa,” sublinha Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML). “Continuamos a trabalhar para que o destino seja sinónimo de autenticidade e compromisso, onde o investimento turístico e cultural é a melhor forma de garantir competitividade duradoura".
A distinção agora atribuída a Lisboa é também um reconhecimento do trabalho da Associação Turismo de Lisboa, entidade parceira da CML, que, desde 1997, tem como missão promover a cidade como destino turístico de excelência.
Criados em 1993, os World Travel Awards distinguem anualmente a excelência alcançada por destinos turísticos, hotéis, companhias aéreas e outras entidades do setor. Estes prémios representam uma chancela de qualidade e um selo de prestígio para aqueles que se destacam em proporcionar o melhor que a indústria do turismo tem para oferecer a nível global.