Educação

Município e Governo assinam acordo para intervenções em escolas

Município de Lisboa e Ministério da Educação, Ciência e Inovação assinaram Acordos de Colaboração no valor de 910 200 euros, para intervenções nas EB Delfim Santos e Vasco da Gama. As medidas – pontuais –, sublinha a autarquia, não substituem o indispensável investimento estrutural nas escolas da cidade.


Ambas as intervenções – instalação de monoblocos provisórios na EB Delfim Santos e trabalhos de conservação na EB Vasco da Gama –, há muito identificadas pela autarquia, aguardavam o financiamento da administração central, na sequência da transferência de competências para o município na área da Educação, nomeadamente as verbas para a requalificação do parque escolar.

A Câmara de Lisboa reitera a necessidade do cumprimento de “compromissos assumidos pela Administração Central”, nomeadamente o “pacote de financiamento para a requalificação geral das 28 escolas da cidade identificadas como prioritárias”.

O município “mantém total disponibilidade para colaborar no objetivo de melhoria das escolas", mas insiste na "necessidade imperiosa de essas competências serem acompanhadas do financiamento necessário”.