Habitação

Programas de arrendamento com divulgação reforçada junto de professores deslocados 

A Câmara Municipal de Lisboa e a direção-geral da Administração Escolar celebraram, a 19 de setembro, um protocolo para divulgação dos programas municipais de apoio ao arrendamento, aplicáveis aos professores deslocados em Lisboa. O acordo é válido por dois anos, com possibilidade de renovação. 


Os custos do arrendamento hoje praticados, “constituem uma razão que justifica as dificuldades desses docentes acederem a um contrato de arrendamento”, sendo “frequentes as situações de concursos de contratação desses profissionais em que as necessidades declaradas ficam por preencher”, de acordo com o protocolo.

No documento que define os termos da colaboração, assinado, a 19 de setembro, pela vereadora da Habitação, Filipa Roseta e a diretora-geral da Administração Escolar, Susana Castanheira Lopes, é reconhecido que a Câmara Municipal de Lisboa, tem, atualmente, em vigor dois programas de acesso à habitação “que se mostram adequados a suprirem os constrangimentos decorrentes da necessidade desta deslocação: o programa Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível, e o Programa de Renda Acessível.