Ambiente
Mobilidade

Projeto Amarelo leva alunos em passeio pelo Tejo

Os alunos que completaram mais cadernetas do projeto Amarelo participaram, no final de setembro, em quatro passeios no rio Tejo a bordo da Falua Esperança. O projeto municipal, para alunos entre os 5 e os 11 anos, é gratuito e acompanhado por monitores durante a viagem.


Para “incentivar a regularidade”, cada criança recebia uma caderneta: após cinco viagens, recebia um cromo e, ao completar seis cromos recebia um “pequeno prémio”.

No final do ano letivo, os alunos que preencheram mais cadernetas foram convidados para passeios no rio Tejo. Os 54 participantes, de 15 escolas das freguesias de: Alcântara, Arroios, Belém, Benfica, Campo de Ourique, Lumiar, Olivais e Penha de França, tiveram oportunidade de conhecer as embarcações tradicionais, observar a fauna e flora do estuário e conhecer histórias ligadas ao rio.

A iniciativa municipal “aproximou os participantes” da mobilidade sustentável e da preservação da natureza, proporcionando uma experiência “única e diferente” de contacto com o património marítimo e ambiental de Lisboa.

O projeto Amarelo, da Câmara Municipal de Lisboa e da CARRIS, com o apoio das juntas de freguesia, circula todas as manhãs do ano letivo, entre a paragem do bairro e a escola, com monitor sempre presente.