Projeto de Regulamento de tuk tuk vai entrar em consulta pública
A criação de um regulamento específico para esta atividade é “imprescindível” - considera a proposta subscrita pelo vice presidente Filipe Anacoreta Correia e aprovada por unanimidade -, de forma a assegurar “a conciliação entre a atividade turística e a preservação da qualidade ambiental e do espaço público”.
Para tal, serão criadas Zonas de Emissões Reduzidas e regulado o estacionamento e paragem destes veículos turísticos.
De acordo com uma reunião recente no município, que juntou operadores turísticos e entidades policiais, será obrigatório o licenciamento dos operadores junto da CML, para que possam estacionar os seus veículos nas zonas determinadas e legalmente atribuídas. Um dos requisitos será, também, a formação dos operadores dos veículos.
A Câmara de Lisboa, pretende diminuir para metade - 500 - o número de veículos habilitados a estacionar no espaço público na cidade e criar 250 lugares autorizados de estacionamento para veículos licenciados junto da CML.
A participação dos interessados, explica a proposta, terá inicio após a publicação neste sítio institucional e, por meio de aviso, no Boletim Municipal de Lisboa.