Direitos Sociais

Residência Universitária na Ajuda terá mais 123 camas

Foi inaugurada esta quinta-feira, 21 de novembro, a segunda fase da Residência Universitária Ventura Terra, no Campus Universitário da Ajuda. Com o novo bloco, a capacidade aumenta para 307 camas.


O projeto beneficiou de um financiamento de 2,4 milhões de euros, através do Programa Nacional de Alojamento para o Ensino Superior, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

Na visita às instalações da Residência Universitária Ventura Terra, Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, sublinhou a importância de iniciativas como esta e apelou à união de esforços entre as instituições.

"Hoje, em Lisboa, temos 50 mil estudantes deslocados. Temos de nos unir – Câmara Municipal, Governo, universidades, empresas e sociedade civil –, para garantir que todos os estudantes tenham acesso a habitação", afirmou.

A Residência Ventura Terra junta-se a outras iniciativas semelhantes promovidas pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Universidade de Lisboa, em Marvila, Benfica e Ajuda, que disponibilizam centenas de novas camas para estudantes deslocados.