Sword Health é o 16º unicórnio com escritório em Lisboa
Na transição entre o mundo físico e o digital, a Sword Health “é talvez um dos maiores exemplos dessa interconexão e dessa fusão entre os mundos. É uma empresa inspiradora por aquilo que é: uma empresa que está a construir esse futuro misto entre o digital e o físico”, afirmou Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Falar de inovação, disse Carlos Moedas, é falar de emprego. “E aquilo que a Sword está a fazer é criar oportunidades de emprego em Lisboa. E isso é o mais importante.” Lisboa recebeu já 82 centros tecnológicos, de todo o mundo, que criaram mais de 16 mil postos de trabalho, acrescentou.
Aos colaboradores do 16.º unicórnio a ter escritórios em Lisboa, o autarca lançou o desafio de “retribuir" à sociedade: “Temos muitos projetos, temos abrigos para pessoas em situação de rua, temos projetos para pessoas vulneráveis, temos projetos na cidade. E eu gostaria muito que cada um de vocês pudesse ser um voluntário, dedicando um pouco do seu tempo a esses projetos em Lisboa”.