Cultura

World Scout Moot reúne em Lisboa 7 500 escuteiros

Lisboa recebeu hoje a abertura da maior reunião mundial de escuteiros. A 16.ª edição do encontro acontece no local que, há dois anos, recebeu a Jornada Mundial da Juventude, no então Parque Tejo, agora Parque Papa Francisco.


Este é o Moot "mais diverso de sempre, contando com pessoas de mais de 100 países de todo o mundo, de todas as origens, crenças, etnias, géneros e capacidades", afirma a organização.

“Vocês representam a energia que faz o mundo diferente”, disse Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, aos milhares de escuteiros presentes na freguesia do Parque das Nações, no dia inicial do encontro. No mesmo parque, assinalou, onde, há dois anos, estiveram um milhão e meio de jovens, para estar aqui com o Papa Francisco.

A Câmara Municipal de Lisboa apoia o World Scout Moot - que se realiza de quatro em quatro anos, e reforça o compromisso com iniciativas que promovem o interesse coletivo e a projeção internacional da cidade. Até 3 de agosto, escuteiros de todo o mundo são desafiados a percorrer o nosso país e a contactar com a comunidade local, sob o mote Engage (Envolve-te).